Publicada em: 07/01/2018 | 3389 Visualizações

: Major Aragão se despede da PM/BA com chave de ouro por trabalho realizado na 6ªCIPM/Rio Real







Missão cumprida do oficial da Polícia Militar da Bahia, Marco Antônio Aragão Melo, após quase três décadas de serviço ativo à disposição da sociedade, sendo 14 meses no comando da 6ªCIPM, companhia que ao longo da sua história tem cumprido com êxito sua missão de proteger e servir, os cidadãos baianos, principalmente nos sete municípios de sua responsabilidade: Rio Real, Jandaíra, Acajutiba, Aporá, Crisópolis, Olindina e Itapicuru. Constituída por homens e mulheres imbuídos de profissionalismo e respeito aos valores e princípios constitucionais. No entanto, se tratando de uma Unidade Militar não poderia deixar de ser lastreada pela Hierarquia e Disciplina, importante mecanismos para a organização e funcionamento, consequentemente o cumprimento do dever, de um serviço de excelência à sociedade, havendo uma unidade de comando.

É nesse sentido que se destacou o Major PM Aragão pela forma diferenciada de liderar seus comandados, com zelo e respeito, e sendo cordial e profissional com toda população e demais instituições, enquanto comandante dessa equipe-família, conseguindo motivar a todos, obtendo sucesso nas áreas administrativa-social-operacional, realizando o verdadeiro papel de liderança.

Durante esse período de um ano e dois meses foram realizadas várias ações de enfrentamento e combate a criminosos, prisões e apreensões, e de prevenção a possíveis ocorrências de crimes, a exemplo do motopatrulhamento, sempre visando proteger o cidadão e seu patrimônio. Destacando também a fiscalização do cumprimento de leis por meio da Ronda Maria da Penha e o acesso à população criando canal de comunicação, através de aplicativo de celular, além do emprego de policiamento em diversos eventos festivos tradicionais e esportivo na região e no litoral, garantindo a segurança do público.

Paralelo a essas ações operacionais, o comandante Major Aragão não deixou que as comunidades e a Polícia Militar ficassem distantes, assim através de várias ações sociais- Dia das Mães, Dia da Mulher, Campanha do Agasalho, Projeto Soldado Noel- esses mesmos policiais serviram realizando sonhos, levando alegria e paz, conseguindo promover sorrisos nos rostos das crianças carentes, de adultos e idosos. Desta forma, conseguindo efetivar uma relação de cumplicidade, confiança e respeito, somando forças entre a PM e a comunidade na corrente do bem.
‘’Agradeço a todos pelas mensagens de felicitações e conforto que me deixaram emocionado! Como disse o apóstolo Paulo: "Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé’’. Após 26 anos de efetivo serviço, encerro minha carreira profissional com chave de ouro, na 6ªCIPM, unidade que possui uma tropa diferenciada, composta por cento e onze homens e duas mulheres abnegados, profissionais de excelência e acima de tudo, cidadãos de bem. Tenham a certeza que pautei minhas decisões no meu senso de justiça e sempre buscando o acerto e o melhor para nossa Companhia. Deixarei de usar a farda, mas correrá nas minhas veias o sangue PM até o final da minha vida! Muito obrigado família 6aCIPM!" Major PM Aragão




santanaweb@riorealonline.com