#Rio Real
Publicada em: 11/01/2018 | 382 Visualizações
O Major PM Luiz Alan assumiu o comando da 6ªCIPM/Rio Real, sucedendo o Major PM Aragão que irá para reserva remunerada.
Nessa quarta-feira, 10, no Salão Paroquial da Cidade de Rio Real, o Tenente Coronel PM Vanderval Meneses Santos, subcomandante do Comando de Policiamento Regional Leste, presidiu e conduziu a solenidade de passagem de comando da 6ªCIPM. Em cumprimento ao Decreto de exoneração e nomeação, expedido pelo governador do Estado da Bahia, Rui Costa, o Major PM Aragão foi sucedido pelo Major PM Luiz Alan .

O ex-comandante, Major PM Aragão, após deixar o comando, irá para a reserva remunerada por ter cumprido 26 anos de serviço ativo na PM/BA. Durante a solenidade, ele fez o uso da palavra, onde realizou uma breve retrospectiva dos 14 meses à frente da 6ªCIPM. Iníciou descrevendo a grande abrangência da área de atuação, composta por 7 municípios, totalizando uma área de 4.853 km²  e 178.611 habitantes. Além de ser região de divisa com o Estado de Sergipe. Logo em seguida, destacou as ações e operações nas áreas Administrativa, Social e Operacional, frisando sempre a prioridade na valorização da tropa  possibilitando condições dignas de trabalho, também premiando e publicando elogios para aqueles que se destacaram individualmente. Parabenizou  o espírito de equipe e dedicação  dos 111 profissionais abnegados, tropa diferenciada, que compõe a companhia, refletindo numa excelente produtividade, a exemplo das 153 prisões em flagrantes, 83 apreensões  de armas de fogo e 81 veículos recuperados no ano 2017. Aproveitou a oportunidade  para agradecer a todos que direta e indiretamente contribui durante seu comando. Por fim,  se despediu afirmando que combateu o bom combate e que mesmo na reserva o sangue da PM correrá nas suas veias. Encerrando seu discurso  desejando sucesso ao novo comandante.

O  Major Luiz Alan, antes de assumir a unidade comandava a 91ªCIPM, na Cidade de Capim Grosso, a 272 km de Salvador. Em conversas demonstrou estar feliz com a oportunidade de comandar à 6ªCIPM, pretendendo dar sequência ao trabalho realizado pelo seu antecessor. Se colocou à disposição da comunidade e que do soldado mais moderno ao subcomandante da unidade a porta do seu gabinete estará sempre aberta.

A solenidade foi bastante prestigiada com a participação de diversas  autoridades da região, representantes das comunidades  e integrantes da Polícia Militar .