#Rio Real
Publicada em: 06/02/2018 | 1790 Visualizações
6ªCIPM realiza parceria com o Centro Educacional Moranguinho, objetivando inclusão social.
O Brasil passa por um momento complicado na área econômica e política, aliado à inversões de valores e o grande crescimento da violência urbana. Diante dessa realidade a 6ªCIPM vem buscando minimizar as dificuldades enfrentadas pela população de toda área de cobertura por meio de parcerias junto à comunidade. Desta forma, vislumbrando combater de forma preventiva qualquer forma exclusão social ou violência, firmou uma parceria com o Centro Educacional Moranguinho, colégio da rede privada referência de ensino em toda região, pleiteando uma bolsa de estudo integral ao garoto amigo da Polícia Militar, Márcio Victor de 7 anos.


Marcinho, garoto humilde da periferia do município de Rio Real, nasceu com algumas especialidades, não tem os membros superiores completos, mas em nenhum momento deixou de andar pelo caminho do bem e no meio da estrada ganhou mais uma família. Foi durante o Projeto Soldado Noel do ano 2016, no comando do Major Malvar que começou esse elo de amizade e companheirismo entre ele e todos integrantes da companhia. Em 2017 a convite do Major Aragão, comandante à época, participou do desfile cívico de 07 de setembro, juntamente com a tropa, sendo presenteado com o uniforme completo da PM/BA.

Agora em 2018 o comandante, Major PM Alan, e todos os policiais da 6ªCIPM têm a honra e satisfação de selar essa parceria com o Centro Educacional Moranguinho, que irá proporcionar a Márcio Vítor uma maior inclusão social.