Publicada em: 09/04/2018 | 679 Visualizações

: Morre Nira Guerreira, a Rainha do Arrocha







Cantora estava em tratamento de câncer de mama, no Hospital Aristides Maltez.

A cantora de arrocha Nira Guerreira morreu na tarde desta segunda-feira (9). A Rainha do Arrocha estava internada no Hospital Aristides Maltez, em Salvador e estava em tratamento de um câncer de mama. A morte foi confirmada pelo irmão dela, Jorge Santana.

Nesta segunda, o CORREIO havia falado com Jorge, que havia confirmado a gravidade do estado de saúde da cantora. "Fiquei ontem o dia todo com ela. Hoje cedo minha filha ligou e disse que ela não estava respirando direito. Mas ela está viva, os aparelhos estão ligados, e a esperança é a última que morre. Estou aqui torcendo e rezando para Deus cuidar dela", disse Jorge.

Carreira
Nascida no bairro de Marechal Rondon, a artista ganhou fama cantando seresta e depois arrocha, ritmo no qual foi precursora. Com mais de 35 anos de carreira, Nira conquistou o título de Rainha do Arrocha antes mesmo da cantora Nara Costa. Ganhou ainda mais sucesso após participar do programa de calouros Vacilou, Dançou, na TV Itapoan, onde fui escolhida como a melhor da semana, mês e ano. Seu primeiro CD foi lançado em 2001 pela gravadora Pato Discos. Hoje soma mais de 50 discos promocionais.

Quando completou 54 anos, no último dia 3, a cantora ganhou uma homenagem do seu amigo e tecladista Júnior Fofão: "Uma pessoa maravilhosa e especial. São 15 anos tocando teclados para você. Quantas noites perdidas, viagens, aventuras e alegrias passando juntos #ForçaGuerreira". Em seu blog, Nira revela que é fã de Bell Marques e Roberta Miranda e que seu programa preferido é ficar em casa ouvindo música.

Ibahia




santanaweb@riorealonline.com