Publicada em: 14/05/2018 | 679 Visualizações

: Polícia baiana apreendeu em 2018 cerca de R$ 9 milhões em drogas







Apoio: Entre janeiro e o início de maio 4,5 toneladas de maconha, 185 kg de cocaína e 150 kg de crack foram localizados.

A polícia baiana apreendeu em 2018 cerca de R$ 9 milhões em drogas. Entre janeiro e o início de maio 4,5 toneladas de maconha, 185 kg de cocaína e 150 kg de crack foram localizados.

Blitze, averiguação de denúncia anônima, cumprimento de mandados de busca e apreensão, além de ações de inteligência resultaram, nos flagrantes dos entorpecentes. Nesta última semana duas grandes apreensões colaboraram proporcionando significativos prejuízos para quadrilhas de traficantes.

Na cidade de Esplanada, a Coordenação de Operações Especiais (COE) e o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil localizaram 1,5 tonelada de maconha em uma plantação. "Utilizando drone confirmamos as informações de um colaborador e conseguimos esta grande derrubada", destacou o coordenador da COE, delegado André Viana.

Em outra região do estado, no município de Tucano, equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste da Polícia Militar abordaram dois veículos, na BR-324, e encontraram 430 kg de maconha prensada. "As Cipes foram criadas para combater as quadrilhas de roubo a banco e, não a toa, estamos no terceiro ano de redução, e as facções do tráfico. Seguiremos fortalecendo as ações nas rodovias", garantiu o comandante do Policiamento Especializado (CPE), coronel Humberto Sturaro.

-- Foto: SSP Divulgação
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Segurança Pública da Bahia




santanaweb@riorealonline.com