Publicada em: 11/09/2018 | 923 Visualizações

: A tropa da 6ªCIPM participa do desfile cívico da Independência, na cidade de Rio Real-BA.







O desfile cívico realizado nessa Sexta-feira, 07 de Setembro, contou com a participação da 6ªCIPM, que abrilhantou o evento e mais uma vez destacou -se com seu envolvimento junto à comunidade.

O primeiro ato foi a passagem do comandante, Major PM Alan, em revista à tropa, juntamente com o prefeito municipal, e logo em seguida o asteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal.

Em seguida os policiais militares abriram o desfile realizando suas performances em veículos quatro rodas e motocicletas. Nas ruas da cidade executaram manobras e evoluções operacionais no intuito de apresentar suas habilidades e competências da atividade policial. O garoto Márcio Vitor figurou entre os militares surpreendendo o público e enaltecendo ainda mais a solenidade.

A tropa da 6ªCIPM apresentou-se ao público com todos os seus recursos e mais uma vez demonstrou o respeito a pátria e a importância desse momento ímpar. Os veículos expostos demonstraram os diferentes tipos de serviços prestados para a sociedade.

Salientamos o pelotão tático móvel operacional (PETO), que possuem suas ações voltadas para o policiamento ostensivo operacional. Pontuamos a Ronda Maria da Penha que garante a proteção e o respeito a incolumidade das mulheres da área de atuação da 6ªCIPM. Expomos o policiamento de praias onde é resguardada a segurança da população que frequenta a região de costa desta Unidade.

Por último, apontamos o grupamento de moto patrulhamento que realiza intervenções na comunidade, prevenindo com rapidez e celeridade os crimes em nossa região. É importante ressaltar que, a 6ªCIPM se preocupa com a aproximação junto a comunidade. Realizando ações que geram processos e resultados significativos na transformação do espaço social.

Nesta solenidade destacamos o ato de inclusão social a partir da presença do jovem estudante, Márcio Vitor, (Marcinho). Sua participação no desfile demonstrou na prática os princípios ativos que é vivenciado na 6ªCIPM, garantindo a dignidade da pessoa humana e prestigiando sobretudo a importância da instituição como mola propulsora para a transformação da comunidade.

Toda apresentação fora registada pelo mais novo equipamento tecnológico adquirido pala OPM, um veículo aéreo não tripulado, Drone. Utilizado nas ações policiais de maior complexidade, em áreas rurais e urbanas.





























































6ªCIPM/CPRL:PROTEGER E SERVIR!

PM e Comunidade na corrente do bem




santanaweb@riorealonline.com