Publicada em: 18/09/2018 | 964 Visualizações

: 6ªCIPM intensifica abordagens nos povoados e retira de circulação mais uma arma de fogo.







O comando da 6ªCIPM, juntamente  com a Seção de Planejamento Operacional(SPO), informações levantadas pelo serviço de inteligência( Soint) e comandantes dos pelotões, tem realizado um trabalho de prevenção, através de abordagens, diariamente e principalmente nos finais de semana.

A excelente relação da 6ªCIPM com a comunidade e os meios de comunicação, sobretudo com confiança e respeito,  proporciona o conhecimento de crimes e criminosos que muitas vezes não entram na estatísticas, pelo motivo das vítimas não registrarem boletim de ocorrência. Desta forma, a importância que as pessoas registrem na Delegacia de Polícia Civil, caso sejam vítimas, assim facilitando o planejamento de ações policiais de acordo com a mancha criminal.

Nesse final de semana as guarnições de serviço intensificaram as abordagens nos bairros e povoados. Em alguns povoados ocorreram eventos festivos, com isso aumentando o fluxo de pessoas nessas localidades. Diante da demanda, fora feito em tempo hábil o planejamento operacional  reforçando o policiamento com o objetivo de aumentar a percepção de segurança dos cidadãos.

Em uma dessas abordagens, a ação policial obteve êxito em abordar um homem que estava em uma cavalgada no Povoado Carrapatinho, Município de Olindina. Assim que perceberam a fundada suspeita, em ato contínuo os militares realizaram, dentro da técnica, abordagem e busca pessoal ao suspeito que conduzia uma motocileta encontrando uma arma de fogo tipo garrucha, calibre 38, com dois cartuchos intactos.

Por fim, dada voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, o cidadão fora conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Rio Real-BA, que culminou na  lavratura do Auto de Prisão em Flagrante pela autoridade policial de plantão.


6ªCIPM/CPRL: PROTEGER E SERVIR!




santanaweb@riorealonline.com