Publicada em: 30/09/2018 | 1157 Visualizações

: 6ªCIPM e CIPE-LN em ação conjunta e rápida cessam ação crimosa e no embate dois assaltantes tombam, na zona rural de Aporá.







No início da tarde de sábado,29, chegou o informe que um veículo teria sido subtraído por três criminosos na região de Aporá e distrito de Itamira. Se tratando de um veículo caminhonete, marca Toyota, modelo hilux, cor branca, onde a vítima estaria sendo levada no seu interior como refém, em direção à cidade vizinha Acajutiba.

Desta forma, os militares  realizaram o devido acompanhamento, até que nas imediações da localidade conhecida como Benedito, com o apoio das guarnições de Olindina e Acajutiba, os assaltantes perderam o controle do veículo, vindo a colidir. Logo abandonaram o carro e vítima, fugindo pelo matagal.

Em ato contínuo, com a chegada de mais reforço policial, guarnição da CIPE-LN, fora feito o cerco na área onde os assaltantes se homiziaram. As guarnições da 6ªCIPM fizeram o cerco enquanto os policiais da CIPE/LN realizaram a incursão no interior da mata.

 Assim no final da tarde se depararam com três marginais armados que atiraram contra os agentes usando arma de fogo. Dentro da técnica fora feito o revide aos agressores, em legítima defesa, até que após intensa troca de tiros dois meliantes foram feridos, porém um fugiu do local. De imediato os feridos foram conduzidos à Unidade Básica de Saúde de Aporá. Logo os profissionais de saúde prestaram os primeiros socorros para o momento, mas infelizmente os agressores evoluíram a óbito.

Por fim, a ocorrência número 18-1466, roubo de veículo, fora registrada na Delegacia de Polícia Civil de Rio Real-BA.

Insta salientar, logo após o desenrolar dos fatos foi confirmado  pela vítima a autoria dos criminosos e uma outra vítima, um senhor, relatou que anteriormente ao assalto à caminhonete ela foi sequestrada na porta da sua residência, em Camaçari, e levada no interior de seu veículo, marca Ford, modelo fiesta, enquanto faziam vários assaltos durante o percurso. Sendo que só cessou o sequestro, seguido de roubo, quando a segunda vítima foi surpreendida e teve sua caminhonete roubada em Itamira. Logo abandonaram o veículo Ford Fiesta, com a vítima dentro. 
 
■ MATERIAL APREENDIDO
√    DOIS  REVÓLVERES CAL. 38, MARCA TAURUS, SENDO UM OXIDADO, NÚMERO SUPRIMIDA, COM QUATRO CARTUCHOS DEFLAGRADO E DOIS INTACTO E OUTRO INOX, NUMERAÇÃO SUPRIMIDA, COM CINCO CARTUCHOS DEFLAGRADOS E UM INTACTOS;
√     02 APARELHO CELULAR DE MARCA SANSUNG, UM PRATA E OUTRO PRETO;
√ R$ 206,30 (DUZENTOS E SEIS REAIS E TRINTA CENTAVOS);
√ UMA PULSEIRA DOURADA;
√ UMA ALIANÇA DOURADA;
√ DOCUMENTOS DIVERSOS E CARTÕES DE CRÉDITOS.
√ CINCO BOLSA FEMININAS;
√ UMA MOCHILA DE COR PRETA, MARCA SPORTING;



6ªCIPM/CPRL: PROTEGER E SERVIR!




santanaweb@riorealonline.com