Publicada em: 19/11/2018 | 410 Visualizações

: Policiais Militares do Motopatrulhamento da 6ªCIPM participam do 1°Curso Básico Motociclista Policial







O Esquadrão Asa Branca, da Polícia Militar da Bahia deu início na segunda-feira (5), ao 1°Curso Básico Motociclista Policial, com objetivos de difundir e fortalecer o policiamento com o uso da motocicleta nas unidades que possuem efetivos de motociclistas, os princípios básicos de pilotagem e a doutrina vigente, aplicada ao Motopoliciamento.


Neste primeiro momento estão sendo contempladas as unidades do orgânico do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL). O 1° Curso ocorre nas dependências do 4° Batalhão, situado na cidade Alagoinhas, onde 26 policiais militares de diversas unidades da região Leste e 01 do Comando de Policiamento Especializado passarão pelas atividades do Curso. existe uma previsão da realização dos cursos para as unidades das regiões da Chapada e Oeste.


No primeiro dia de curso, os alunos foram recepcionados pelo tenente-coronel PM Reginaldo Moraes, Comandante do 4º BPM e pelo major PM Ricardo Trigo Comandante do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca. Ao longo deste dia foram ministradas instruções de mecânica básica da motocicleta e noções de Pilotagem. Informações da Ascom Asa Branca.


A 6ªCIPM foi uma das Unidades que enviou policais militares para essa capacitação, visando aprimorar o serviço de Motopatrulhamento que tem sido muito eficaz no combate à criminalidade.

Um dos policiais Soldado PM Othon comentou,  "Na atividade policial, o risco é  eminente, e no policiamento com viatura duas rodas esse risco é drasticamente potencializado. O curso de  especialização, promovido pelo Esquadrão Asa Branca, nos proporcionou além da qualificação, o poder de  antecipação para determinadas situações;
e todo esse aprendizado, com certeza, irá refletir em ações positivas na 6ªCIPM".


6ªCIPM/CPRL: PROTEGER E SERVIR!

PM e Comunidade na corrente do bem


FONTE: Ascom 6ªCIPM, em comunicação com a comunidade. Seja importante compartilhando nossas ações positivas!




santanaweb@riorealonline.com