Publicada em: 26/11/2018 | 250 Visualizações

: Em Jandaíra, a Escola Monteiro Lobato recebe visita dos policiais militares do 2°Pelotão/6ªCIPM.







Mês de Novembro, a comunidade escolar do povoado de Abadia da Escola Municipal Monteiro Lobato acolheu os policiais militares do 1°Pelotão/6ªCIPM. Na ocasião, o comandante da cidade de Jandaira, Ten PM Côrtes, articulou uma ação em prol da promoção e enaltecimento dos valores sociais e da dignidade da pessoa humana.

O evento foi organizado em parceria com a equipe pedagógica representada na figura da coordenadora de ensino, Regina Vitória e dos demais professores do estabelecimento escolar. Ações da educação que sempre passam pelo crivo da Secretária Municipal Lia.

Participaram da ação, além do comandante do Pelotão, os Soldados Balbino e Samuel, este também professor, que conduziram o discurso para os jovens apresentando os conceitos de ética, moral e cidadania.

Exploraram com exemplos da rotina dos discentes situações que ocorrem na práxis de vida e a reflexão e discernimento dos significados e sentidos destas condutas. Na verdade, os estudantes compreenderam suas diversas funções nas esferas sociais. Entenderam a importância da escola, da família e do respeito com os demais indivíduos dentro da coletividade. É importante destacar, como orienta o comandante, Major PM Alan, que a presença da Polícia Militar desmistifica os conceitos estagnados e definidos com a população, encurta a relação para o entendimento dos reais entraves dentro da comunidade, bem como estabelece uma relação de proximidade e confiança com a comunidade.

6ªCIPM: PROTEGER E SERVIR

PM e Comunidade na corrente do bem

FONTE: Ascom 6ªCIPM, em comunicação com a comunidade. Seja importante compartilhando nossas ações positivas!




santanaweb@riorealonline.com