Publicada em: 30/11/2018 | 169 Visualizações

: Policiais Militares da 6ªCIPM participam de palestra referente ao Novembro Azul.







Nessa terça-feira, 27, em Rio Real, ocorreu o primeiro encontro entre os profissionais da Unidade Básica de Saúde, Maré Mansa, com a presença do comandante da Unidade, Major PM Alan, parte do efetivo da 6ªCIPM, com o objetivo de alcançar o máximo de policiais, foi dividido em três blocos, já que o modelo programado é para a participação dos policiais que assumem o serviço, não comprometendo à sua folga.

O projeto de conscientização, liderado pela enfermeira, Katyussia Fernanda, enfatiza a prevenção ao câncer de próstata é infecções sexualmente transmissíveis. Como prevenção, não só para o câncer de próstata, mais para todos os problemas de saúde que acomentem os homens, temos: a prática de atividade física;  mater o peso adequando; alimentação saudável;  e a realização de exames de rotina. Homens a partir dos 50 anos já podem realizar o exame sanguíneo (PSA) e o clínico (Toque retal). Vale salientar que qualquer história de câncer na família e sinais e sintomas presentes, se faz necessário uma avaliação médica.

Novembro azul, é o mês que enfatiza a importância da saúde do homem. As políticas públicas de saúde voltada para a população masculina têm se observado um avanço a partir das reflexões sobre a mortalidade e morbidade desse gênero.

Lembrando que um exame não exclui o outro os dois são de extrema importância. No caso de confirmação da doença é realizado uma biopsia da próstata, confirmado o câncer o tratamento será realizado de acordo com o grau do mesmo. Comentou o Enfermeiro graduado pela UFBA, Jhon Lennon Costa, responsável pela palestra.

O evento contou com a participação da gerente de atenção básica, Lorena Pires e a Drª Michele Petrusca  e os agentes de saúde da UBS. Além do apoio da Vigilância Epidemiológica com o agente de endemias João Jarisson.


6ªCIPM: PROTEGER E SERVIR!


PM e Comunidade na corrente do bem!

FONTE:  Ascom 6ªCIPM, em comunicação com a comunidade. Seja importante compartilhando nossas ações positivas!




santanaweb@riorealonline.com