Publicada em: 10/04/2019 | 309 Visualizações

: Escola da Rede Municipal de Ensino de Rio Real trabalha em parceria com a Polícia Militar prevenindo crimes de violência doméstica e familiar







Polícia Militar representada pela 6ªCIPM possibilitou aos alunos da Escola Municipal Raimundo Guimarães do Nascimento, em Rio Real, uma palestra voltada para a proteção da mulher.

A ação aconteceu em consonância com temas trabalhados em sala de aula, e pode promover reflexão e consciência sobre a lei Maria da Penha. Na oportunidade, o subcomandante da Companhia de Polícia, Capitão Pm Rogério, conduziu seu discurso relatando a preocupação que a Polícia Militar vem apresentando no tocante ao tema e destacou as políticas de ações afirmativas que o estado vem desempenhando para dirimir as práticas deste crime. Acrescentou ainda que inúmeras mulheres recebem atendimento na cidade de Rio Real correlacionando a lei com as medidas protetivas. Por fim, enfatizou a parceria e a rede construída com os demais órgãos públicos na cidade, com o intuito de acolher as mulheres agredidas e direcionar com apoio e ajuda emocional.

O Soldado PM Balbino explorou a temática da violência contra as mulheres enaltecendo a importância destas na construção da sociedade. Ratificou também o processo histórico de evolução paulatino que as mulheres sofreram, desde o direito ao voto, inserção no mercado de trabalho e desmistificação da função social da mulher. Por último, o Cabo PM Marcos salientou as etapas do processo legal culminando nas medidas protetivas. É importante destacar que a comunidade escolar desponta não somente como participantes deste processo, haja visto que essas informações repassadas para o público escolar fundamenta suas ações na escola, em casa e na comunidade, bem como forma agentes multiplicadores para disseminar as boas práticas.

A diretora Cristina Rocha e o coordenador Samuel Souza agradeceram pela parceria. Ressaltando que presença dos militares agradou a todos e sempre será bem-vinda.

6ªCIPM/CPRL: PROTEGER E SERVIR

PM e Comunidade na corrente do bem!




santanaweb@riorealonline.com